Pai, paizinho, meu ninho e meu refúgio, meu temor e meu amor, meu coração está cheio de gratidão e paz. Por isto te louvo!

Meu coração está cheio de orações e suplicas. E tu as conheces todas.

Peço-te que me deixes ver o acordar de teu poder, pois quero ouvir quando como Leão te levantares. Quero saltar de assustada alegria quando rugires, dizendo: Basta. Agora conhecereis o meu poder!

Pai, traze o teu tabernáculo para o meio de nós!

Acende a tua luz em nós, abre os nossos olhos, arranca o véu de nossos rostos!

Faze-nos vermo-nos cercados por tua voz como de muitas águas. Que logo chegue o dia em que já não possamos fugir.

Apaga o nosso fogo estranho, e faze cair do céu fogo santo sobre nossas cabeças. Queima nossa iniqüidade num instante, no ardor de tua santidade. E põe-nos nas tuas mãos como ouro depurado.

Faze a terra tremer sob nossos pés, e acorda-nos com o ruído impetuoso do mar. Faze estrelas caírem sobre nossas cabeças, torna o sol uma bola escura, um não sol; e faze a lua se tornar uma bola de sangue; mas desperta-nos para a tua Palavra. Sim, acorda-nos Senhor.

Abre, ó Pai, as comportas de nosso inconsciente, e faze-o derramar-se em sonhos, e trazer à luz a verdade que em nós clama pra falar. E que ouçamos as vozes da noite e as sabedorias do dia.

Assusta-nos fazendo-nos enxergar que a alma de nosso próximo é lugar santíssimo, e que deve ser reverenciada. Mostra a profundidade de nosso sacrilégio quando pisamos no chão sagrado do ser de nosso semelhante. Sim, traze-nos a tua revelação, e nos ajoelharemos uns diante dos outros: e adoraremos a ti em reverencia arrependida e reconciliada uns com os outros.

Faze-nos ver que o milênio não é uma era distante, mas que já é agora, quando o lobo e o cordeiro já podem pastar juntos, o leão e o boi podem comer palha na mesma estrebaria, a serpente se alimenta apenas de poeira, pois em tua graça, o coração passa a ser é esse lugar-milênio, onde os bichos se reconciliam primeiro dentro de nós.

Muda a palavra na boca dos que usam teu nome para os objetivos da ganância e do poder. Faze-os terem que conhecer a tua Palavra para que se convertam, e recebam o perdão de seus pecados.

Mostra a todos os que dizem te representar na Terra que tu és o Senhor, e que falas de ti mesmo. Ó, Pai, como anelo por este dia!

Traze, meu Paizinho, o mais profundo espírito de adoção que teu povo jamais antes experimentou. Sim, ensina a cada um de teus filhos o significado de dizer: Aba, pai.

Que de toda escravidão da Lei seja liberto o teu povo!

Ajuda-me a viver na Terra para ver o surgimento de milhões de filhos teus, meus irmãos, que vivam assim, nesse Espírito de Vida, a fim de que o mundo creia que o Evangelho é Palavra de Vida.

Vem, ó Espírito Vento, e sopra conforme o vento sopra, e leva-nos como filhos felizes e confiantes pelos mistérios de teus santos e contentes caminhos.

Em Jesus,

Amém.